Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Titular do Atlético revela sentimento após empate com o Fortaleza e faz questionamento

Galo ficou na igualdade em 3 a 3 com o Leão do Pici nesta quarta-feira (12), na Arena MRV

Igor Gomes reclamou de pênalti marcado a favor do Fortaleza

Igor Gomes, peça titular do Atlético de Jorge Sampaoli, analisou o empate em 3 a 3 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV. Galo e Leão se enfrentaram em jogo atrasado, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista lamentou o resultado conquistado pelo time mineiro, que chegou a estar à frente do placar durante boa parte do confronto. Porém, o Alvinegro viu a “lei do ex” atuar e Deyverson anotar os três gols da equipe cearense.

Para Igor Gomes, o empate não condiz com a tônica da partida. O camisa 17 viu um Atlético que dominou o jogo, mas por erros de desatenção, acabou sofrendo o revés. Além disso, o meia questionou o pênalti assinalado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio do zagueiro Ruan Tressoldi em cima do jogador do Fortaleza.”

“Acho que a partida esteve no nosso controle. Uma pena que eles tiveram três ataques e acabaram sendo felizes. Um pênalti no mínimo questionável, na minha opinião, mas não estou aqui para falar de arbitragem. Se ele achou, eu penso o contrário. Tomar cuidado pra gente não voltar a cometer esses erros de novo. Fizemos três gols e é difícil, complicado, um sentimento ruim para nós que fizemos um grande jogo , controlamos a partida do início ao fim, mas acabamos pecando em algumas coisas que fizeram a gente deixar dois pontos em casa, que eram de suma importância”, avaliou Igor Gomes.

Sequência do Atlético

Com o tropeço em casa, o Atlético chegou aos 44 pontos e seguiu na nona colocação na tabela de classificação da Série A. O Fortaleza, por sua vez, chegou aos 31, mas ainda permaneceu na penúltima posição.

O Galo volta a campo no próximo domingo (16) e, em partida adiantada e válida pela 37ª rodada, vai até o interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só joga em 20 de novembro (quinta-feira), como visitante, e enfrenta o Bahia em Salvador.

Após encarar o Massa Bruta, o Alvinegro direciona o foco para a decisão da Copa Sul-Americana. No dia 22 de novembro, a equipe mineira disputa a final do torneio continental contra o Lanús-ARG no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...