O que era para ser uma noite de festa na Arena MRV, tendo Hulk como o único protagonista, se tornou num “show” de Deyverson. Com três gols na partida, o ex-atacante do Galo evitou a derrota do Fortaleza, já nos acréscimos, e o duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 3 a 3.
Com o tropeço em casa, o Alvinegro chegou aos 44 pontos e seguiu na nona colocação na tabela de classificação da Série A. O Leão do Pici, por sua vez, chegou aos 31, mas ainda permaneceu na penúltima posição.
O Galo volta a campo no próximo domingo (16) e, em partida adiantada e válida pela 37ª rodada, vai até o interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só joga em 20 de novembro (quinta-feira), como visitante, e enfrenta o Bahia em Salvador.
Noite de homenagens a Hulk
O grande personagem da noite desta quarta-feira foi o atacante Hulk. Antes de bola rolar na Arena MRV, o paraibano recebeu uma série de homenagens, pelo 500º gol da carreira, marcado na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia.
Com mosaico 3D, show de luzes e música especial para o jogador (“Hulk Paraíba, nós gostamos de você"), a torcida fez linda festa no estádio. Para celebrar o feito, ele até mudou a numeração da camisa para partida; ao invés da sete, recebeu do clube a “500".
Primeiro tempo do Galo
Apesar de algumas investidas do Fortaleza, todas sem sucesso e sem sustos para Everson. O Galo, por sua vez, criou bastante e deu trabalho a Brenno. Hulk, Arana e Dudu chegaram com perigo em algumas oportunidades.
Gol de Hulk
Logo aos sete minutos de bola rolando, o homenageado da noite guardou o 502º tento da carreira. Hulk aproveitou cruzamento de Rony, deu um toquinho na bola e estufou a rede.
Galo amplia
Aos 45 minutos, o zagueiro Vitor Hugo aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa e ampliou. A jogada que originou o tiro de canto foi um verdadeiro “bombardeio” atleticano.
Primeiro, Guilherme Arana chutou forte e obrigou o goleiro adversário a espalmar a bola; no rebote, foi a vez de Bernard experimentá-lo. E, mais uma vez, Brenno salvou.
Lei do Ex em ação
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, veio a famosa e infalível “Lei do Ex”. Oportunista, Deyverson se antecipou à marcação e fez o dele. O ex-atacante do Galo, na comemoração, bateu no peito e “pediu desculpas” ao torcedor atleticano, em sinal de respeito ao antigo clube.
Gol de Dudu
Aos 15, quase o Fortaleza já gostava da partida e buscava o empate, Dudu fez o terceiro. O camisa 92, livre de marcação, teve tempo de escolher o canto e bateu, sem chances para Brenno.
Pênalti e outro de Deyvinho
Aos 18 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar possível pênalti cometido por Ruan Tressoldi. Ao analisar o lance, ele viu que o zagueiro atleticano atingiu com o braço o atacante do Leão. A marcação da infração levou torcida, jogadores e técnico Jorge Sampaoli à loucura.
Três minutos depois, Deyverson partiu para a bola e fez o doblete.
Hat-trick de Deyverson
Aos 47, Deyverson fez o hat-trick. Ele aproveitou cruzamento vindo da direita e deixou tudo igual na Arena, silenciando o torcedor atleticano.
Atlético 3 x 3 Fortaleza
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Vitor Hugo, Ruan Tressoldi; Guilherme Arana; Alexsander (Fausto Vera); Igor Gomes; Bernard (Natanael), Rony (Gustavo Scarpa); Dudu (Gabriel Menino) e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli
Fortaleza
Brenno; Eros Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Guzmán), Lucas Sasha e Herrera (Allanzinho); Breno Lopes (Rossetto), Lucas Crispim (Moisés) e Deyverson. Técnico: Martín Palermo.
Gols: Hulk, aos 7 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Deyverson, a 1 minuto do segundo, aos 21 e aos 47, para o Fortaleza;
Cartões amarelos: Dudu, Ruan Tressoldi, Sampaoli (CAM); Lucas Sasha (FOR);
- Motivo: jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
- Data e horário: quarta-feira, 12 de novembro de 2025, às 20h30 (de Brasília);
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara da Cruz (DF);
- Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (SC);