Sem Hyoran, Atlético perde terceiro jogador com mais gols na temporada
Hulk e Paulinho são responsáveis por 60% dos gols do Galo

Apesar de não ter como principal característica a definição de jogadas, Hyoran é terceiro jogador que mais balançou as redes para o Atlético nesta temporada. Antes de sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo direito, que deve afastá-lo dos gramados por um período significativo, o meia marcou marcado quatro gols de 2023.
Escolhido por Felipão como o substituto durante o jogo contra o Fortaleza e também na partida decisiva contra o Libertad-PAR, na Copa Libertadores, Edenilson marcou um tento com a camisa alvinegra.
Iframe Embed
Outro possível substituto de Hyoran, Igor Gomes já balançou as redes três vezes em 2023, todos eles pela Copa Libertadores. O meia revelado pelo São Paulo foi fundamental na classificação do Atlético, com dois gols marcados sobre o Alianza Lima e um sobre o Libertad-PAR, na última rodada da fase de grupos.
Os tentos do Atlético nesta temporada estão concentrados na dupla formada por Hulk e Paulinho. Juntos, os dois fizeram 34 dos 56 gols do Galo no ano, o que corresponde a 60% do total.
Ao todo, 14 atletas balançaram as redes com a camisa alvinegra em 2023, além do gol contra marcado por Guga, do Fluminense.
Veja quem marcou os gols do Atlético na temporada
-
Hulk - 20
-
Paulinho - 14
-
Hyoran - 4
-
Vargas - 3
-
Pavón - 3
-
Igor Gomes - 3
-
Edenilson - 1
-
Patrick - 1
-
Maurício Lemos - 1
-
Battaglia - 1
-
Rubens - 1
-
Eduardo Sasha - 1
-
Matías Zaracho - 1
-
Alan Kardec - 1
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
