Belo Horizonte
Itatiaia

Ronaldinho elogia Arena MRV e projeta acompanhar Atlético: 'Vou estar sempre aqui'

Ídolo do Galo esteve presente na Arena MRV em evento na manhã desta sexta (28)

Por e 
Ronaldinho Gaúcho esteve presente na Arena MRV
Ronaldinho Gaúcho esteve presente na Arena MRV • Henrique André/Itatiaia

O Bruxo visitou a nova casa do Atlético. Ronaldinho Gaúcho esteve presente no evento que contou com outros ídolos do Galo sediado na Arena MRV. O ex-jogador falou sobre o carinho que tem com o clube alvinegro e afirmou que marcará presença no estádio.

"Eu vou estar sempre por aqui, né? Estar acompanhando o Galo, revendo os amigos. Vou estar sempre aí", comentou em rápido contato com a imprensa. Ronaldinho também elogiou a nova arena. "Está muito lindo, muito lindo", disse.

Reinado, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva, Victor e Hulk protagonizam um bate-papo promovido pela Omnitrade, empresa responsável pela construção da cobertura da nova casa alvinegra.

A conversa informal entre os ídolos do Atlético terá a duração de cerca de 40 minutos. Os operários da Arena MRV podem acompanhar todo o evento.

"Um encontro de amigos maravilhoso. Amigos que fizeram história no clube. É muito legal se encontrar", revelou.

Da desconfiança a idolatria

Ronaldinho chegou ao Atlético cercado de desconfiança depois de uma passagem conturbada pelo Flamengo. Logo no primeiro ano, o meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2012, edição em que o Alvinegro ficou com o vice-campeonato.

Já como ídolo do clube e acumulando atuações memoráveis, o R10 liderou o Galo na campanha avassaladora na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013. Mesmo sem repetir o mesmo desempenho, ele foi importante nas fases finais da competição continental, conquistada pelo time comandado por Cuca.

Ronaldinho ainda integrou o elenco que foi terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2014. No total foram 88 jogos com 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas - foram 28 gols com a camisa do Galo.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.