Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Por vaga na semi e fim de jejum, Atlético encara Bolívar em jogo decisivo pela Sula

Times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira (24), na Arena MRV, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana

Alan Franco e Alexander conversam durante treino na Cidade do Galo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Sem vencer há sete partidas na temporada, o Galo tenta encerra o jejum e, de quebra, garantir a classificação.

No confronto de ida, os times empataram por 2 a 2 na altitude de La Paz. Em caso de novo empate em Belo Horizonte, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Vitória (de qualquer time) no tempo normal, dá a vaga ao vencedor.

Leia também

Última atividade

Na manhã desta terça-feira (23), o elenco realizou treino tático no campo 5 da Cidade do Galo. Em seguida, sob comando de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, houve trabalhos de bola parada e cobranças de pênalti.

Baixas e possível estreia

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso e com o lateral-direito Natanael; ambos levaram o segundo cartão amarelo no torneio continental e cumprirão suspensão automática.

Por outro lado, o comandante atleticano terá uma novidade na defesa. Contratado recentemente, Ruan Tressoldi está à disposição e pode estrear, caso seja do desejo do argentino.

Bolívar tem desfalque e dúvida

Em BH desde segunda-feira (22), o Bolívar fez atividades nas Tocas 1 e 2 (CTs do Cruzeiro). Para encarar o Galo, o técnico Flavio Robatto não poderá contar com o zagueiro Gariglio, expulso na partida de ida.

O meia Patito Rodríguez, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, está com a delegação e é dúvida. É possível que ele seja utilizado apenas no segundo tempo.

Departamento médico

No departamento médico atleticano estão quatro atletas:

  • Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
  • Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;

Bolívar x Atlético

Bolívar

Carlos Lampe; Santiago Echeverría, Torrén, José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, Melgar, Cataño, Batallani e Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

Atlético

Everson; Natanael (Fausto Vera), Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo; Guilherme Arana; Alexsander (Igor Gomes), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Hulk), Tomás Cuello (Caio Paulista) e Rony (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

  • Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
  • Data: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Arbitragem: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
  • Transmissão: Espn e Disney+

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 610AM, 95,7FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).