Belo Horizonte
Itatiaia

Por que Hulk foi cortado do jogo do Atlético contra o Flamengo

Torcedores foram pegos de surpresa após atacante não ser relacionado para jogo neste domingo (26), na Arena MRV

Por
Hulk chega à Arena MRV para jogo contra o Flamengo
Hulk chega à Arena MRV para jogo contra o Flamengo • Pedro Souza/Atlético

Torcedores atleticanos foram pegos de surpresa na noite deste domingo (26), ao não ver o nome do atacante Hulk entre os relacionados para a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola para o clássico interestadual às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Hulk chegou à Arena MRv no ônibus do Atlético com o restante da delegação. A Itatiaia apurou que ele teria deixado o estádio antes mesmo da partida começar.

Segundo o Atlético, o ídolo do Galo foi sondado por um clube brasileiro e foi liberado para avaliar a possibilidade de se transferir do clube ainda no meio do ano. Hulk soma 12 jogos pelo Alvinegro no Brasileirão - número limite da CBF para transferências de clubes.

Caso entre em campo pelo Atlético na competição em mais uma oportunidade, ele não poderá jogar o torneio por nenhum outro clube nesta temporada.

O Galo disse, ainda, que a decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e a diretoria. O clube também revelou que a situação será conduzida com cautela nos próximos dias, para definir o futuro do jogador.

O contrato de Hulk com o Galo encerra em dezembro deste ano. Ele está no Atlético desde 2021 e foi fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil daquele ano. O atacante também levantou cinco taças do Campeonato Mineiro e uma da Supercopa do Brasil.

Saída no meio do ano

Na última quinta-feira (23), após a vitória do Atlético sobre o Ceará pela Copa do Brasil, Hulk deixou aberta a possibilidade de sair da equipe ainda no meio do ano.

Hulk viveu uma verdadeira novela para permanência no Galo no início do ano, após interesse do Fluminense.

Ele ressaltou, também, que o elenco está focado e com salários em dia. Entretanto, o atacante disse ter pendências que não serão reveladas no momento.

Estamos bem, estamos focados, o salário está em dia. Eu tenho pendências, mas não vou expor ninguém. Quem sabe, pelas conversas que eu tive com quem manda, posso sair do Galo no meio do ano ou no final do ano. Quem sabe, quando eu sair, eu não fale o que precisa ser falado

Hulk, atacante do Atlético
Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte