A Polícia Militar (PM) vetou que a torcida do Atlético recebesse a delegação com a ‘Rua de Fogo’ nesta quarta-feira (28), mas não impediu que os alvinegros fizessem a festa nos arredores da Arena MRV. Mesmo sem o ônibus do Galo, os torcedores acenderam sinalizadores e fogos de artifício antes do jogo contra o Independiente del Valle-EQU.
A Itatiaia apurou com o Atlético que a Polícia Militar (PM) orientou que a festa não acontecesse por questões de segurança. Assim, o ônibus do Galo mudou a rota planejada para chegar na Arena MRV. Em um primeiro momento, a delegação passaria pela Via Expressa, mas o traçado foi alterado, e o Atlético entrou no estádio pela BR-040.
A festa estava programada para acontecer nos arredores da Arena MRV cerca de duas horas antes do início do jogo. A bola vai rolar para as equipes às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (28). O confronto diante do Independiente del Valle-EQU será válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
O que o Atlético precisa fazer?
No jogo de ida, o Galo empatou por 1 a 1 fora de casa e, portanto, precisa de uma vitória simples para avançar à decisão. Um novo empate, por qualquer placar, leva o confronto para as penalidades sem prorrogação. Já do lado dos equatorianos, qualquer vitória classifica o Del Valle à final.