Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: família comemora aniversário nos arredores da Arena MRV antes de decisão

Com a família presente, Maria Cecília teve uma festa especial nesta terça-feira (28), antes de jogo decisivo pela competição continental

Festa de aniversário de Maria Cecília, torcedora do Atlético, nesta terça-feira (28)

Ao aproveitar uma feliz coincidência, os pais de Maria Cecília, jovem atleticana de cinco anos, celebraram o aniversário da garota nos arredores da Arena MRV, horas antes do confronto entre Atlético e Independiente del Valle, nesta terça-feira (28), pela semifinal da Copa Sul-Americana. A Itatiaia conversou com Nicolas Eduardo, pai da menina, que explicou como preparou a festa.

“Ela faz aniversário dia 28 e, por coincidência, é a data do jogo da volta da Sul-Americana, que caiu na mesma data do aniversário. A gente já se programou, ficamos doidos, lógico, o pai é atleticano doente. Quis trazer para cá para comemorar”, iniciou Nicolas. Toda a família veio de Sabará para acompanhar a volta contra o time equatoriano.

Para celebrar a vida da jovem, os familiares trouxeram um bolo e decorações com o tema do Atlético. Na hora do parabéns, a canção foi entoada pelos atleticanos que se concentraram na esplanada da Arena MRV.

Wilson Antonio, avô de Maria, foi o responsável por transmitir o amor pelo Galo dentro da família e, por isso, demonstrou orgulho pela festa antes da decisão.

“Meu amigo, com certeza fui eu (que trouxe o Atlético para a família). Eu falei com meus filhos, desde pequenininho, eu carregava o mais velho na mão e o mais novo, que é o pai daquela ali, aqui no pescoço para ir para o Mineirão. Às vezes ganhava carona, às vezes não, mas sempre ia. Nunca deixei o Atlético de lado”, revelou Wilson.

Atlético na Copa Sul-Americana

O Atlético enfrenta o Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira (28), e busca uma vaga inédita na final da competição e, consequentemente, o título pela primeira vez. No jogo de ida, o Galo empatou por 1 a 1 fora de casa e, portanto, precisa de uma vitória simples para avançar à decisão.

Um novo empate, por qualquer placar, lava o confronto para as penalidades sem prorrogação. Qualquer vitória do Del Valle, por óbvio, classifica os equatorianos.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.