Pelo Atlético, Alan Franco pode alcançar recorde em duelo contra o Fortaleza
O volante equatoriano deverá ser titular na partida desta quarta-feira (1), marcada para 21h30 (de Brasília), na Arena MRV

Contratado pelo Atlético em junho de 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o volante Alan Franco retornou ao clube em julho deste ano e ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.
Iframe Embed
Nesta quarta-feira (1), quando o Galo encara o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o equatoriano de 25 anos pode atingir um recorde pessoal pelo Alvinegro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Caso comece entre os onze e não seja substituído por Felipão, ele atingirá três partidas completas, de forma consecutiva, pela primeira vez desde que deixou o Independiente del Valle para desembarcar na Cidade do Galo.
Substituto imediato do lesionado Rodrigo Battaglia, que passou por artroscopia no joelho, Franco jogou os 90 minutos contra Red Bull Bragantino e Fluminense.
Contra o Palmeiras, o volante também atuou durante todo o tempo de bola rolando, mas, no jogo seguinte, acabou substituído no intervalo; isso aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no primeiro clássico da Arena MRV.
Empréstimos
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Franco foi emprestado pelo Atlético ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, no início da temporada passada. Em seguida, acabou indo parar no Talleres, da Argentina.
Após 18 meses longe de Belo Horizonte, acabou retornado e, neste momento, virou peça importante para Felipão.
Situação das equipes
Com 49 pontos conquistados, o Galo finalmente entrou no G6 da Série A. A equipe está a um ponto do Grêmio, quarto colocado, a 4 do Palmeiras, vice-líder, e a 10 do Botafogo, líder.
Com 42 pontos, o Fortaleza aparece na nona colocação. O time do argentino Juan Pablo Vojvoda vem de derrota doída na decisão da Copa Sul-americana.
No último sábado (28), o Tricolor foi derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, e perdeu a chance de dar o primeiro caneco internacional ao futebol nordestino.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
