Itatiaia

Paulinho, do Atlético, sofre intolerância religiosa após jogo pela Seleção

Pelo Twitter, várias mensagens de ódio foram direcionadas ao artilheiro do Campeonato Brasileiro, por sua religião

Por
Paulinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também do Atlético na temporada
Paulinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também do Atlético na temporada • Lucas Figueiredo/CBF

Convocado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina, o atacante Paulinho, artilheiro do Atlético na temporada e também do Campeonato Brasileiro, voltou a ser alvo de intolerância religiosa após a derrota da Seleção Brasileira em Barranquilla.

Acionado no segundo tempo da partida contra os colombianos, quando a equipe de Diniz vencia donos da casa por 1 a 0, o camisa 10 do Galo estava em campo quando Luiz Díaz fez os dois gols da virada.

Seguidor do Candomblé e conhecedor da Umbanda, religiões de matrizes africanas, Paulinho foi alvo de piadas, desrespeito e preconceito no X, antigo Twitter. Ele, inclusive, agradeceu a Exù (um dos maiores orixás do Candomblé) quando recebeu a notícia da convocação.

Veja algumas mensagens de ódio direcionadas a Paulinho:

Atlético se manifesta

Depois da publicação da reportagem da Itatiaia, o Atlético se manifestou nas redes sociais e saiu em defesa do atacante. O clube publicou uma foto do jogador e uma mensagem de apoio.

"A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia!", escreveu o clube.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte