Palmeiras x Atlético: Allianz deve ter mais de 40 mil torcedores nesta quarta
Até o momento, foram vendidos mais de 33 mil ingressos para o confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores

Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (9), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, os paulistas levaram a melhor e venceram os mineiros por 1 a 0, em Belo Horizonte. Desta vez, o confronto será disputado no Allianz Parque, em São Paulo.
Animados com o triunfo no Mineirão, os palmeirenses vão lotar o estádio. Até o momento, 33 mil bilhetes foram vendidos e a expectativa é de superar os 40 mil até horas antes da partida marcada para 21h30 (de Brasília).
A torcida do Atlético, por sua vez, também ganhou ânimo extra para acreditar na classificação. No último domingo (6), o time venceu o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, e encerrou jejum de 10 jogos sem vencer na temporada. Mais de 53 mil são-paulinos estiveram presentes no estádio.
Para o confronto desta quarta, no Allianz, todos os pouco mais de 2 mil ingressos foram vendidos para os atleticanos.
Recordes no Allianz Parque
O recorde de público no Allianz Parque foi no clássico entre Palmeiras x Corinthians, deste ano. Ao todo, 41.557 pessoas estiverem presentes. Cabe lembrar que não havia torcida visitante.
O maior público em jogo de duas torcidas foi contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista; estiveram na Arena 41.444 torcedores palmeirenses.
Palmeiras em vantagem
Na ida, em Belo Horizonte, o Alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0. Embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, o Galo deixa para trás a sequência de 10 partidas sem vencer na temporada e usa a motivação adquirida no Campeonato Brasileiro para tentar reverter a situação na outra competição.
Para se classificar às quartas de final, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer por um gol de diferença, para definir a vaga nas penalidades máximas, ou por dois ou mais para avançar no tempo normal. Empate ou nova vitória dos donos da casa dão a classificação à equipe do português Abel Ferreira.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

