Nova formação no Atlético? Felipão revela treinos com esquema tático diferente
Time alvinegro volta a campo no próximo domingo (20), contra o Vasco, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro

O Atlético pode ter uma nova formação para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Com quase dois meses de clube e maior conhecimento do elenco, Felipão revelou que estuda adotar novo esquema tático e chegou a treinar com três zagueiros antes da vitória sobre o Bahia, nesse domingo (13), pela última rodada do primeiro turno da Série A.
Iframe Embed
Apesar de ter testado o modelo de jogo com três defensores, a formação não foi colocada em prática contra o time baiano. Apenas nos últimos minutos, Réver entrou em campo na vaga de Paulinho, mas conforme dito pelo próprio técnico na entrevista coletiva, a substituição tinha o intuito de apenas gastar tempo.
“Já fizemos, nessa semana (antes do jogo contra o Bahia), uma nova experiência com três zagueiros. Claro que vocês não têm o conhecimento porque não participam do treino, mas o Bruno foi um dos zagueiros escolhidos para treinar com três zagueiros, porque vem de lesão e as características do Bruno são muito boas para jogar com três zagueiros também, porque ele já jogou pelo lado direito, às vezes como lateral", disse.
Iframe Embed
Citado por Felipão como uma opção para atuar como um defensor pelo lado direito no esquema com três zagueiros, Bruno Fuchs foi relacionado para o duelo com o Bahia pela primeira vez desde o dia 24 de junho. Ele sofreu com problemas musculares e não entra em campo desde então.
A próxima partida do Atlético está marcada pra o próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), contra o Vasco. O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda tem local indefinido, mas deve ser disputada no Maracanã.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
