Itatiaia

Narrador do Grupo Globo rasga elogios a titular do Atlético: 'Baita reforço'

Meio-campista acumula um gol e três assistências em oito jogos com a camisa alvinegra no total

Por
Time do Atlético na Copa do Brasil
Time do Atlético na Copa do Brasil • Pedro Souza/Atlético

 

Narrador do getv, do Grupo Globo, Jorge Iggor rasgou elogios a Fred, que chegou ao Atlético em agosto e já se tornou o principal jogador da equipe. O camisa 7 foi decisivo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil, dando uma assistência e marcando o gol da vitória no clássico contra o Cruzeiro no jogo da volta das quartas de final.

O meio-campista acumula um gol e três assistências em oito jogos com a camisa alvinegra no total.

"O Galo foi muito bem nos confrontos de mata a mata, tanto que está aí vivo nas três competições. Passou pelo Cruzeiro com a atuação de gala do Fred. E o Fred acabou de chegar, viu, gente? Não é que o Fred já havia encaixado nesse time desde janeiro, mas é aquela contratação assim, cai como uma luva, absolutamente perfeita a contratação contra o Cruzeiro", iniciou.

"Tem gol do Fred, tem assistência do Fred. Ele faz o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo. Então nós estamos falando do jogo mais pesado que o Galo teve no mês e um cara com toda essa identificação, com toda a qualidade, assumir esse protagonismo e resolver um jogo que entra para história, né? Essa classificação do Atlético, quando a gente for lembrar de grandes clássicos mineiros de todos os tempos, a gente vai lembrar da noite do Fred na Arena MRV", prosseguiu.

Por fim, Jorge Iggor exaltou a liderança de Fred não apenas no vestiário, mas também em estatística: liderou assistências da equipe e sofreu 11 faltas em setembro.

"Nós estamos falando de um volante, mas de um volante que constrói, de um volante que chega à frente, de um volante que participa muito da construção do Atlético e que acaba sendo muito visado também pelo adversário. Que baita reforço foi o Fred pro Galo", finalizou.

Carreira de Fred

Fred é natural de Belo Horizonte e torcedor declarado do Atlético. Inclusive, já foi à Arena MRV acompanhar alguns jogos do Galo. O jogador passou pela base do clube, mas ainda muito jovem se mudou para o Internacional, onde se profissionalizou e ganhou projeção nacional. O jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk e Manchester United.

O Fener pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões à época) com mais R$ 26,7 milhões em possíveis bonificações. Pelo clube turco, o meio-campista acumula 12 gols e 21 assistências em 129 jogos.

Na Seleção Brasileira, Fred defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao todo, o meia soma três assistências em 32 jogos com a Amarelinha.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte