Belo Horizonte
Itatiaia

'Missão Interino 3': Atlético aciona Lucas Gonçalves após nova saída de técnico

No Galo desde 2016, gaúcho de 41 anos assume responsabilidade de comandar a equipe interinamente pela terceira vez

Por
Lucas Gonçalves pode comandar o Atlético contra o Fluminense
Lucas Gonçalves pode comandar o Atlético contra o Fluminense • Pedro Souza/Atlético

Enquanto aguarda resposta do português Bruno Lage, prioridade do clube para assumir a vaga deixada pelo técnico Eduardo Coudet, o Atlético confia numa solução caseira. Lucas Gonçalves, membro da comissão permanente, tem a missão de comandar as atividades enquanto o sucessor de Chacho não é anunciado.


Iframe Embed

Esta é a terceira vez que o gaúcho, nascido em Porto Alegre, tem a responsabilidade de "segurar a onda" enquanto a diretoria vai ao mercado para efetivar um novo comandante. A primeira delas foi no ano mais marcante da história do Alvinegro.

Em 2021, antes do anúncio de Cuca, Lucas esteve à beira do campo em quatro partidas do Campeonato Mineiro. Na sequência da temporada, o time conquistou o Estadual, o Brasileiro, a Copa do Brasil e ficou pelo caminho nas semifinais da Libertadores.

No ano seguinte, com a queda do técnico argentino Antônio Mohamed, ele novamente foi acionado. Desta vez, para duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

No clube desde 2016, Gonçalves ganhou a confiança da cúpula e, aos poucos, vai acumulando experiências na função. Aos 41 anos, ele pode comandar Hulk e companhia na próxima quarta-feira (21), caso o clube não anuncie o sucessor definitivo de Coudet.

Partida em Volta Redonda

O confronto contra o Fluminense, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com 18 pontos conquistados, o Atlético ocupa a quarta colocação da Série A; o Tricolor Carioca, com um ponto a menos, vem logo atrás na tabela, na quinta posição.

Números de Lucas Gonçalves como interino

  • 5 jogos

  • 4 vitórias

  • 0 empate

  • 1 derrota

Jogos de Lucas Gonçalves como interino

  • Atlético 3 x 0 URT

  • Tombense 1 x 2 Atlético

  • Atlético 4 x 0 Uberlândia

  • Patrocinense 1 x 3 Atlético

  • Atlético 1 x 2 Corinthians

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais