O técnico interino Lucas Gonçalves deve comandar o Atlético por pelo menos mais uma partida enquanto a diretoria intensifica a busca por um substituto definitivo para Jorge Sampaoli. O profissional da casa tem a confiança da cúpula alvinegra para conduzir o time neste momento de transição.
O próximo desafio será decisivo. O Galo enfrenta o América no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo (22), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim como ocorreu na vitória sobre o Itabirito, no último sábado (14), Lucas deve estar à frente da equipe na área técnica.
Esta será a primeira sequência do treinador no comando do Atlético em cinco anos. A última oportunidade semelhante aconteceu entre fevereiro e março de 2021, período em que Sampaoli deixou o clube e o time foi posteriormente assumido por Cuca.
Internamente, a avaliação é de que a manutenção do interino neste momento garante estabilidade ao elenco enquanto o clube define o novo comandante. A diretoria trabalha nos bastidores para anunciar um nome nos próximos dias, mas, até lá, a missão de conduzir o Galo em busca de uma vaga na final estadual seguirá sob responsabilidade de Lucas Gonçalves.
Ao todo, Lucas Gonçalves soma seis vitórias e duas derrotas em oito jogos oficiais à frente do Atlético. Veja o histórico:
2021
- 3 x 0 URT
- 2 x 1 Tombense
- 4 x 0 Uberlândia
- 3 x 1 Patrocinense
2022
- 1 x 2 Corinthians
2024
- 1 x 0 Athletico-PR
2025
- 0 x 1 Vitória
2026
- 7 x 2 Itabirito
Busca por um novo treinador
A Itatiaia apurou que o clube tem quatro nomes na “lista final” de possíveis opções para comandar a equipe. Destes, três são portugueses e um é argentino. O perfil de treinador estrangeiro agrada à cúpula atleticana.
A ideia da diretoria alvinegra é fechar com um novo treinador o mais rápido possível, pensando na sequência da temporada, mas, pela dificuldade de mercado, um acordo tão breve pode não ser possível.
Entre os nomes especulados no mercado,
A Itatiaia apurou que o técnico Gustavo Costas, atualmente no Racing-ARG, foi oferecido ao Atlético. O treinador de 62 anos comandou a Academia nos títulos da
À frente do clube argentino pela terceira vez, Costas soma 181 jogos pelo Racing e 53,9% de aproveitamento.