Belo Horizonte
Itatiaia

Jogador do Atlético é expulso após confusão com estrela de Portugal em amistoso

Zagueiro e atacante trocaram empurrões e levaram cartão vermelho no fim do primeiro tempo

Por
Iván Román e Rafael Leão levaram cartão vermelho • Reprodução/ESPN

Jovem do Atlético, Iván Román foi expulso no fim do primeiro tempo do amistoso entre Chile e Portugal neste sábado (6). O zagueiro de 19 anos trocou empurrões com Rafael Leão, do Milan, que também levou cartão vermelho no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

A confusão começou por conta de uma jogada forte entre Faúndez, do Chile, e João Cancelo, de Portugal, que se 'estranharam' logo na sequência do lance. Román saiu em defesa do companheiro, assim como Rafael Leão.

O zagueiro do Galo chegou a cair no chão depois de um dos empurrões do jogador português atingir o seu rosto.

O jogo preparatório para a Copa do Mundo de 2026 ganhou ares de tensão e deixou os dois times com um atleta a menos no gramado para o restante da partida.

O Chile não estará na Copa do Mundo, mas o duelo serve de preparação para o próximo ciclo. Román é um dos nomes com grande expectativa para ser titular ao longo do período.

Portugal, por sua vez, estará na edição de 2026 do Mundial e forma o Grupo K com Colômbia, Uzbequistão e RD Congo. A estreia de Cristiano Ronaldo e cia no maior torneio de futebol do planeta será em 17 de junho, quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra os congoleses.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais