Ídolo no Atlético, Éder Aleixo mantém legião de fãs aos 65 anos
Torcedores de várias gerações, inclusive aquelas que não viram o “Bomba de Vespasiano” atuar, pedem fotos e autógrafos ao ídolo

Um dos grandes ídolos da história do Atlético, Éder Aleixo segue 'arrastando multidões' por onde passa. Na noite desta quarta-feira (3), após a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, o hoje auxiliar da comissão fixa distribuiu autógrafos e tirou fotos com dezenas de torcedores.
Conhecido pelo temperamento explosivo, assim como a potência nos pés, o "Bomba de Vespasiano" fez 368 partidas pelo clube e marcou 122 gols. Com ele, o Alvinegro conquistou 219 triunfos, empatou 84 vezes e sofreu 65 derrotas.
Hexa campeão mineiro pelo Galo e um dos craques que disputaram a famosa Copa do Mundo de 1982, na Espanha, Éder é presença constante nas partidas e não perdeu a essência de brigar pelo time de coração, quando assim necessário.
Em dias de jogos, árbitros e adversários seguem ouvindo "poucas e boas" do ex meio-campista que marcou o nome no hall dos maiores. Na Cidade do Galo, Éder é figura importante na relação com o elenco e, constantemente, auxilia no aprimoramento dos atletas no quesito 'bola parada'. Qualidade ainda sobra ao senhor de 65 anos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



