O
Em entrevista publicada nesta terça-feira (18) nos canais oficiais da competição, o atacante Hulk e o técnico Jorge Sampaoli, do Galo, revelaram o que esperam da decisão continental.
“A gente tem a oportunidade de continuar escrevendo lindas histórias e conquistas, tanto coletivas, quanto individuais. É sempre especial. Principalmente quando é um episódio inédito. É como se fosse uma série, que tem várias temporadas. Quando você tem um título especial, é uma temporada especial”, disse Hulk.
“É uma possibilidade de concretizar algo importante para o clube. Para mim, sempre, o clube vem primeiro que nós (funcionários), que fazemos parte dele. É uma oportunidade que o futebol nos dá para hierarquizar o clube”, completou Sampaoli, na sequência.
A final da Copa Sul-Americana é inédita para a história do Atlético. Até então, a equipe alvinegra havia chegado apenas à fase de semifinal, em 2019, quando foi eliminado diante do Colón-ARG nos pênaltis, no Mineirão.
Já o Lanús foi campeão do torneio em 2013, quando derrotou a Ponte Preta na decisão. Os argentinos, portanto, almejam o bicampeonato.
Final da ‘Sula': orientações para entrada da torcida do Atlético no Paraguai Torcida do Atlético esgota ingressos para transmissão da Sul-Americana na Arena MRV Quinteto do Atlético busca ‘cereja do bolo’ para coroar história no clube
Essa será a terceira decisão continental entre as equipes. Atlético e Lanús já fizeram as finais da Copa Conmebol 1997 e da Recopa Sul-Americana 2024, e o Alvinegro foi campeão nas duas oportunidades.