Do elenco que em 2021 brilhou pelo
O goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Hulk, campeões do Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, há quase cinco anos, agora querem o título continental para marcarem de vez os respectivos nomes na história do clube.
A partida do fim de semana está marcada para 17h (de Brasília) e será realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. São esperados mais de 20 mil torcedores do Galo para o confronto contra os “hermanos”.
Everson
Contratado no segundo semestre e titular desde então, o goleiro acumula 342 partidas pelo Alvinegro e oito títulos conquistados. (cinco estaduais, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil).
Ele, inclusive, é o jogador com mais partidas continentais na história do clube; ao todo, foram 60 confrontos disputados.
Junior Alonso
Contratado também em 2020, por pedido de Jorge Sampaoli, o zagueiro paraguaio será titular em Assunção. Ele acumula 218 jogos pelo Galo e já deu cinco voltas olímpicas (três estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil).
O “xerife”, inclusive, é o estrangeiro que mais vezes defendeu o Alvinegro desde 1908, ano da fundação do clube.
Guilherme Arana
Único do elenco a participar de todas as edições do hexa do Mineiro (2020 a 2025), Arana acumula 268 jogos pelo Galo. Além disso, ele também foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
O camisa 13 é outro que tem presença certa entre os onze que iniciam o duelo com o Lanús, no sábado.
Alan Franco
Contratado pelo Atlético em 2020 e vivendo a segunda passagem pelo clube, o volante equatoriano também será titular na capital paraguaia. Ele estava defendendo a seleção na data Fifa e retorna para buscar o título inédito.
Franco tem 170 jogos disputados pelo Alvinegro e quatro títulos: ele foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e também conquistou quatro edições do Campeonato Mineiro.
Hulk
Maior ídolo da história recente do Galo, o atacante de 39 anos quer o primeiro título continental da carreira, defendendo uma equipe brasileira. O camisa 7 é a maior esperança de gols do torcedor. Em 284 jogos pelo Galo, ele marcou 134 vezes. A decisão da Sula, inclusive, será a 54ª partida dele em torneios de clubes na América do Sul.
Atualmente, Hulk tem 20 gols marcados na temporada e é o artilheiro do elenco. Assim como os citados anteriormente, ele deve iniciar entre os titulares no Defensores del Chaco.