Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Quinteto do Atlético busca ‘cereja do bolo’ para coroar história no clube

Galo foca na decisão da Copa Sul-Americana e encara o Lanús-ARG no próximo sábado (22)

Hulk e Arana buscam primeiro título continental pelo Atlético

Do elenco que em 2021 brilhou pelo Atlético, conquistando três dos quatro títulos em disputa na temporada, apenas cinco jogadores seguem no clube. Eles, inclusive, buscam a “cereja do bolo” para coroar a trajetória no Alvinegro. Sábado (22), a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Lanús, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana.

O goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Hulk, campeões do Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, há quase cinco anos, agora querem o título continental para marcarem de vez os respectivos nomes na história do clube.

Leia também

A partida do fim de semana está marcada para 17h (de Brasília) e será realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. São esperados mais de 20 mil torcedores do Galo para o confronto contra os “hermanos”.

Everson

Contratado no segundo semestre e titular desde então, o goleiro acumula 342 partidas pelo Alvinegro e oito títulos conquistados. (cinco estaduais, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil).

Ele, inclusive, é o jogador com mais partidas continentais na história do clube; ao todo, foram 60 confrontos disputados.

Junior Alonso

Contratado também em 2020, por pedido de Jorge Sampaoli, o zagueiro paraguaio será titular em Assunção. Ele acumula 218 jogos pelo Galo e já deu cinco voltas olímpicas (três estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil).

O “xerife”, inclusive, é o estrangeiro que mais vezes defendeu o Alvinegro desde 1908, ano da fundação do clube.

Guilherme Arana

Único do elenco a participar de todas as edições do hexa do Mineiro (2020 a 2025), Arana acumula 268 jogos pelo Galo. Além disso, ele também foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

O camisa 13 é outro que tem presença certa entre os onze que iniciam o duelo com o Lanús, no sábado.

Alan Franco

Contratado pelo Atlético em 2020 e vivendo a segunda passagem pelo clube, o volante equatoriano também será titular na capital paraguaia. Ele estava defendendo a seleção na data Fifa e retorna para buscar o título inédito.

Franco tem 170 jogos disputados pelo Alvinegro e quatro títulos: ele foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e também conquistou quatro edições do Campeonato Mineiro.

Hulk

Maior ídolo da história recente do Galo, o atacante de 39 anos quer o primeiro título continental da carreira, defendendo uma equipe brasileira. O camisa 7 é a maior esperança de gols do torcedor. Em 284 jogos pelo Galo, ele marcou 134 vezes. A decisão da Sula, inclusive, será a 54ª partida dele em torneios de clubes na América do Sul.

Atualmente, Hulk tem 20 gols marcados na temporada e é o artilheiro do elenco. Assim como os citados anteriormente, ele deve iniciar entre os titulares no Defensores del Chaco.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...