Hulk celebra bom momento do Atlético e revela ambição para início do Brasileiro
Galo visita o Grêmio neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), pela rodada de abertura da competição nacional, em Porto Alegre

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atacante Hulk está à disposição do técnico Cuca para a estreia do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo visita o Grêmio, neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre.
Na chegada ao hotel na capital gaúcha, o ídolo atleticano concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia. Aos 38 anos, o jogador celebrou a recuperação da contusão muscular e revelou o que o Atlético almeja na competição, pelo menos até o junho.
“Lesão nunca é bom, mas graças a Deus não perdi muitos jogos. Perdi só dois jogos. O calendário também ajudou bastante. (...) O mais importante, agora, é que estamos focados para, se Deus quiser, engrenar até o meio do ano, quando tem a parada devido ao Mundial. Vamos fazer grandes jogos para, se Deus quiser, chegar na ponta do Brasileiro”, disse.
Em seguida, o camisa 7 ressaltou a confiança do elenco do Atlético, especialmente após a conquista do hexacampeonato do Campeonato Mineiro, no último dia 15 de março.
“Temos que ter os pés no chão. Vamos enfrentar grandes equipes. O Campeonato Brasileiro é a competição mais disputada do mundo, muito difícil de ganhar. (...) O (título do) Campeonato Mineiro nos deu mais motivação, trouxe a torcida para junto de nós. No último ano, a gente terminou devendo bastante. Iniciamos esse ano com desconfiança da torcida, da imprensa, e conseguimos reverter essa situação”, pontuou.
Por fim, à Itatiaia, Hulk projetou o duelo com o Tricolor Gaúcho. Para ele, jogar no Sul do Brasil é sempre uma missão complicada, e a partida, portanto, tende a ser muito competitiva.
“A gente inicia o Brasileiro muito confiante e o mais importante é começar ganhando. Não vai ser fácil, jogar contra o Grêmio aqui no Sul não é fácil, é um adversário muito difícil. Vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos, se Deus quiser, sair com a vitória”, finalizou.
Galo e Grêmio no Brasileirão
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




