Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hino e muita festa: os bastidores do acesso do Atlético à 1ª Divisão do Feminino

Atlético venceu o Vitória nos pênaltis e se classificou à semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Jogadoras do Atlético em partida no Barradão, em Salvador

O retorno do Atlético à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino foi marcado por muita festa no Barradão, em Salvador. Depois de derrota no tempo regulamentar, as Vingadoras venceram nos pênaltis por 9 a 8 e avançaram à semifinal da Série A2. Ainda no campo de jogo, as jogadoras celebraram e cantaram o hino do clube.

Antes do jogo, ainda no vestiário, o destaque ficou para o discurso da atacante Rafaela Travalão, capitã do time, de 36 anos, que chamou a responsabilidade.

Leia também

O jogo

O Galo tinha conquistado uma vantagem no jogo de ida, com a vitória em casa por 1 a 0. Geyse marcou o gol da equipe alvinegra na Arena MRV. Na volta, o time jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’. A equipe baiana pressionou muito e só conseguiu furar a defesa do Atlético aos 48 minutos do segundo tempo com Verona.

As atletas mantiveram 100% de acerto nos pênaltis até a nona cobrança, quando a goleira Maike defendeu a penalidade de Joyce e conseguiu o acesso para o Galo.

A semifinal

Agora o Atlético disputa uma vaga na grande final da competição contra o Santos, que eliminou o Ação-MT. O jogo entre as Vingadoras e as Sereias da Vila ainda não tem data definida.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.