Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Nos pênaltis, Atlético bate Vitória e conquista acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino

Vingadoras superaram as fortes chuvas de Salvador, as Leoas, e estão de volta à elite do futebol feminino

Atlético Feminino está de volta à elite do futebol feminino

O Atlético está de volta à Série A1 do Brasileirão Feminino. As Vingadoras foram derrotadas no tempo regulamentar por 1 a 0 para o Vitória, mas venceram nos pênaltis por 9 a 8. O jogo ocorreu neste sábado (5), no Barradão, em Salvador, na Bahia, no jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino.

O Galo tinha conquistado uma vantagem no jogo de ida, com a vitória em casa por 1 a 0. Geyse marcou o gol da equipe alvinegra na Arena MRV.

Na volta, sob forte chuva, jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’. A equipe baiana pressionou muito e só conseguiu furar a defesa do Atlético aos 48 minutos do segundo tempo. Foi quando Verena fez o gol que levou a partida às penalidades.

Penalidades

As atletas mantiveram 100% de acerto nos pênaltis até a nona cobrança, quando a goleira Maike defendeu a penalidade de Joyce e conseguiu o acesso para o Galo.

Rebaixamento e campanha do acesso

A equipe feminina do Atlético foi rebaixada em 2024 após uma campanha decepcionante. Quando caiu, tinha conquistado apenas um ponto em 12 jogos.

Na primeira fase da Segunda Divisão, o clube mineiro terminou com a 3ª colocação do Grupo A, com 11 pontos conquistados em sete jogos. O Vitória, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo B, com 14 pontos.

A semifinal

Agora o Vitória disputa uma vaga na grande final da competição contra o Santos, que eliminou o Ação-MT. O jogo entre as Vingadoras e as Sereias da Vila ainda não tem data definida.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.