Gabriel Delfim se declara ao Atlético e revela qual melhor jogo da carreira
Goleiro de 24 anos foi o melhor em campo na vitória sobre o Red Bull Bragantino

Principal personagem do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na Arena MRV, o goleiro Gabriel Delfim se consolidou na equipe principal e deixa o técnico Eduardo Domínguez mais tranquilo enquanto o titular Everson segue sob cuidados do Departamento Médico.
O goleiro de 24 anos assumiu o posto e deu segurança ao sistema defensivo. Antes, ele havia sido herói na classificação à semifinal da Copa Sul-Americana, quando defendeu três pênaltis contra o Santos.
Entrevistado na zona mista da Arena, após o confronto deste final de semana, ele foi perguntado se o jogo contra o Massa Bruta foi o melhor da carreira. Delfim, inclusive, foi eleito o melhor em campo pela equipe da Itatiaia.
"Comparando com o jogo do Santos, eu tiro este de lado, por causa da classificação nos pênaltis, aquela partida tem uma importância um pouco maior, não que esta não tenha sido importante, principalmente pela vitória. Hoje fiz mais defesas em relação ao jogo do Santos, bem positivo para mim, fui muito feliz e ajudei a equipe com defesas e a sair vitoriosa", destacou Delfim.
"Aqui eu sempre falo para o pessoal e meu empresário. Amo o Galo. Estou aqui desde os 15 anos, passando pela base e me consolidando no profissional. Amo este clube e tenho um carinho enorme por todos. Estou bem feliz. Sempre que for tendo oportunidades, darei o meu melhor para trabalhar e dar bons frutos", acrescentou.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (8) e encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



