Belo Horizonte
Itatiaia

Felipão afirma que Atlético dará mais oportunidades aos pratas da casa

Técnico do Galo se diz satisfeito com o elenco que tem nas mãos e garante dar mais oportunidades para jovens da base

Por
Alisson foi acionado por Felipão no segundo tempo da partida contra o Grêmio
Alisson foi acionado por Felipão no segundo tempo da partida contra o Grêmio • Pedro Souza/Atlético

O técnico Luiz Felipe Scolari segue batendo na tecla que não pedirá reforços à diretoria. Após mais um tropeço sob seu comando (4 empates e 3 derrotas), agora na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o gaúcho de 74 anos afirmou que tem em mãos um grupo de qualidade.

Além disso, Scolari assegurou que jovens das categorias de base do clube terão mais oportunidades no "time de cima". O atacante Alisson, por exemplo, vem recebendo carinho especial. O jogador de 17 anos foi acionado contra Corinthians e também em Porto Alegre.

"Quero desenvolver mais atletas da base, como o menino Alisson, o Paulo Vitor e outro que fazem por merecer. Temos que estabelecer esta espinha dorsal com alguns atletas que já temos e não procurar gastar. Temos uma boa equipe. Se é curto ou não, respeito a opinião de quem colocou, mas estou bem satisfeito", destacou Felipão.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no próximo sábado (29) e encara o Flamengo na Arena Independência. O duelo também está marcado para 21h (de Brasília).

Com 21 pontos, o time estacionou na 13ª colocação, e tem a maior sequência sem vitórias na competição mais importante do país. São sete jogos de jejum.

Os oito jogos do Atlético sem vencer em 2023:

  • 1 x 1 Bragantino (com Coudet)

  • 1 x 1 Fluminense (com Felipão)

  • 2x 1 Fortaleza (com Felipão)

  • 1 x 1 Libertad (com Felipão)

  • 2 x 2 América (com Felipão)

  • 0 x 1 Corinthians (com Felipão)

  • 0 x 0 Goiás (com Felipão)

  • 1 x 0 Grêmio (com Felipão)

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais