Belo Horizonte
Itatiaia

Everson, do Atlético, quebra recorde pessoal após vitória na Copa do Brasil

Goleiro bateu marca que durava desde 2021, ano 'mágico' do Alvinegro

Por
Everson tinha tomado 27 gols no Brasileiro, mas encerra a edição com 31
Everson, goleiro do Atlético

Everson, do Atlético, estabeleceu mais uma marca expressiva em sua passagem pelo clube mineiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis nesta terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro alvinegro chegou aos 668 minutos sem tomar gols.

O jogador quebrou seu próprio recorde, que perdurava desde 2021, ano em que o Galo foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Naquela temporada, Everson acumulou 640 minutos sem tomar gols, em 5 jogos disputados entre 29 de agosto e 28 de setembro.

Agora, já são seis partidas sem que o adversário balance as redes do arqueiro atleticano. Segundo registros do Atlético, a maior sequência sem gols sofridos por um goleiro do clube pertence a João Leite, que em 1978, ficou por 778 minutos ileso em oito jogos disputados.

Em entrevista na zona mista do estádio Ribeirão, palco do duelo com o Tocantinópolis, o arqueiro celebrou o feito.

"Passamos esse recorde, mas muito naturalmente. Não é algo que nos preocupa. Minha meta é sempre não tomar gol. Não tomando gol estou ajudando a equipe. Bate o recorde pessoal, mas o mais importante foi a classificação", destacou.

Defesa sólida em 2025

Além dos 'clean sheets' de Everson, o Atlético ostenta a melhor defesa dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. São 12 jogos e apenas dois gols sofridos até o momento, somando jogos pelo Campeonato Mineiro e agora, Copa do Brasil.

Vitória com gol de reforço

O Atlético derrotou o Tocantinópolis por 2 a 0 nesta terça-feira (18), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. No duelo disputado no Estádio João Ribeiro, além de não sofrer gols em mais um jogo, o Alvinegro viu Rony marcar seu primeiro gol pelo clube.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais