Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli dá fim a mistério e define time para final da Sul-Americana

Galo enfrenta o Lanús às 17h (de Brasília) deste sábado (22) no Estádio ueno Defensores del Chaco

Vestiário do Atlético preparado para final da Copa Sul-Americana de 2025

O Atlético está escalado para a final da Copa Sul-Americana, às 17h (de Brasília) deste sábado (22). O técnico Jorge Sampaoli deu fim ao mistério e definiu a equipe com Alan Franco, que era dúvida por lesão muscular, no meio-campo para o duelo com o Lanús-ARG, no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Dessa forma, o Atlético irá a campo com: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso (capitão); Rony, Alan Franco, Igor Gomes e Guilherme Arana; Bernard, Dudu e Hulk.

Tido como titular, Alan Franco era dúvida por conta de lesão muscular na região do quadril na última terça-feira (18), durante amistoso pela Seleção Equatoriana. Contudo, o jogador foi confirmado como titular ao lado de Igor Gomes como dupla de meio-campistas.

Outras confirmações foram: o zagueiro Ruan Tressoldi como titular, com o lateral-direito Renzo Saraiva no banco. O meia Gustavo Scarpa também será opção na reserva, com o atacante Rony entre os 11 iniciais.

Gabriel Delfim, Ivan Román, Natanael, Caio, Renzo Saravia, Alexsander, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Reinier, Cadu e Biel são as opções no banco.

Leia também

O Lanús, do técnico Mauricio Pellegrino, começará com: Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz (capitão), José Canale e Julian Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo, Eduardo Salvio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Rodrigo Castillo.

Ronaldo Dejesús, Lautaro Acosta, Lautaro Morales, Ezequiel Muñoz, Dylan Aquino, Nicolas Jorge Mogantini, Walter Bou, Armando Mendez, Alexis Pedro Canelo, Facundo Sánchez, Franco Watson e Juan Ramírez estão no banco grená.

A decisão

Os times se enfrentarão em final única em Assunção. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação. Caso a igualdade siga, a final será definida em disputa de pênaltis.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...