Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem três campeões em busca de bicampeonato da Sul-Americana

Galo disputará final inédita da competição neste sábado (22), em jogo único diante do Lanús, da Argentina, em Assunção, no Paraguai

Jorge Sampaoli, campeão da Copa Sul-Americana 2011, com o atacante Dudu

Em busca de um título inédito em sua história, o Atlético enfrenta o Lanús-ARG neste sábado (22), às 17h (de Brasília), em jogo único pela final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Apesar de uma eventual conquista ser a primeira “Sula” para o Galo, o time alvinegro tem, no elenco, dois jogadores que já ergueram essa taça: o volante Alan Franco, quando atleta do Independiente del Valle-EQU em 2019, e o atacante Rony, pelo Athletico-PR, no primeiro título do Furacão no torneio, em 2018.

No último domingo (16), após a partida do Atlético contra o RB Bragantino, Rony revelou, inclusive, que as expectativas para um “bicampeonato pessoal” estão altas.

“Eu estou com uma expectativa de ser bi. Espero que no sábado eu possa erguer mais uma taça e mais uma medalha de campeão”, disse.

Além dos atletas, o técnico Jorge Sampaoli também já teve o prazer de erguer o troféu da Copa Sul-Americana. O treinador argentino foi campeão continental na temporada 2011, quando comandava a Universidad de Chile-CHI.

Leia também

Nesta edição da Copa Sul-Americana o Atlético passou pela fase de grupos com Cienciano-PER, Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN.

Já nas fases eliminatórias, o Galo eliminou Atlético Bucaramanga-COL (playoffs das oitavas de final), Godoy Cruz-ARG (oitavas de final), Bolívar-BOL (quartas de final) e Independiente del Valle-EQU (semifinal).

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...