Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Cuca tem retornos importantes e fará mudanças contra o Bahia

Galo visita Tricolor neste sábado (12), às 21h (de Brasília), no primeiro jogo pelo Brasileirão depois da parada para o Mundial de Clubes

Técnico Cuca comandando treino do Atlético na Cidade do Galo

O técnico Cuca vai promover duas mudanças importantes na escalação do Atlético para a partida deste sábado (12), contra o Bahia, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os titulares Everson e Rony estão fora da partida por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Delfim deverá assumir o gol alvinegro. Já para a vaga do atacante, Cuca deverá mudar a formação da equipe.

O comandante treinou o time durante a semana em um 4-4-2, com Guilherme Arana, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, de volta à lateral-esquerda, e Rubens formando um quarteto no meio de campo com Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.

Na frente, haverá, pela primeira vez, uma dupla de ataque formada por Dudu e Hulk.

Tomás Cuello foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente nesta sexta-feira (11). Porém, embora o atacante tenha se recuperado de uma lesão muscular na coxa, o argentino não deverá começar a partida, podendo ser opção para o banco de reservas.

Com uma fratura por estresse na região lombar identificada, o meia Patrick está fora da partida. Fausto Vera, outro volante, também foi cortado por opção da comissão técnica.

Outro que não joga é Vitor Hugo. O zagueiro está emprestado pelo Bahia e, por força de contrato, não pode enfrentar o Tricolor baiano.

Provável escalação do Atlético

Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Tomás Cuello) e Gustavo Scarpa; Dudu e Hulk.

A partida entre Bahia e Atlético marca a retomada da temporada após a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O Galo é o sétimo na tabela do Brasileirão, com 20 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 21.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.