Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Tomás Cuello é liberado pelo DM e reforça Atlético na volta do Brasileirão

Atacante não joga há quase dois meses por problemas musculares

Tomás Cuello durante treino do Atlético na Cidade do Galo

O atacante Tomás Cuello foi liberado pelo departamento médico do Atlético e está à disposição do técnico Cuca para a sequência da temporada. O clube informou a liberação do atleta no início da tarde desta sexta-feira (11) por meio das redes sociais.

O jogador se recuperou de lesão muscular na coxa direita, que o deixou de fora dos gramados desde o fim de maio. Na última quarta-feira (9), ele iniciou o processo de transição.

Cuello atuou pela última vez na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, em 21 de maio, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi titular e contribuiu com uma assistência.

Desde então, o Galo teve quatro partidas, duas em maio e outras duas em junho. Cuello foi desfalque em todas por conta da lesão muscular.

Contratado em 30 de janeiro após defender o Athletico-PR, Cuello tem 25 jogos pelo Galo, sendo 23 como titular. Ele soma quatro gols, cinco assistências e o título de campeão mineiro pelo clube este ano.

Próximo jogo

O Atlético entrará em campo pela próxima vez no sábado (12), às 21h (de Brasília), em jogo que marca a retomada da temporada após pausa devido ao Mundial de Clubes da Fifa. O Galo visitará o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo mantém cautela, e Cuello não deve ser opção para a partida na capital baiana. O Atlético é o sétimo na tabela, com 20 pontos, contra 21 do Bahia, quinto.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.