Advogada de Hulk, do
“Será que não está na hora de falarmos seriamente sobre o ETARISMO instaurado no futebol brasileiro? Desde o ano passado escuto não só torcedores leigos, mas ditos ‘profissionais’ do futebol (dirigentes, técnicos, jornalistas etc) falando em aposentadoria do jogador com maior protagonismo nos últimos 5 anos do futebol brasileiro, pelo simples fato de fazer 40 anos em 2026…” – escreveu a advogada em um story no Instagram.
Recentemente, a idade de Hulk foi alvo de debate no futebol brasileiro. Prestes a completar 40 anos, o ídolo atleticano passou por um momento de instabilidade na reta final de 2025, chegando a ficar no banco de reservas do time comandado por Jorge Sampaoli. Entre os meses de agosto e outubro, o camisa passou por uma seca de 16 jogos sem marcar.
Além disso, no início do ano, Hulk esteve envolvido em negociações com o Fluminense. Diante da incerteza sobre seu futuro no Atlético, o atacante recorreu às redes sociais para desabafar e afirmou, na época, que se sentia desvalorizado esportivamente pelo clube.
Advogada de Hulk critica “etarismo” direcionado ao jogador nas redes sociais
Ídolo da Seleção apoia Hulk
Ídolo da Seleção Brasileira, Romário se pronunciou sobre o tema, defendendo a continuidade de Hulk no futebol. O tetracampeão mundial com a Amarelinha afirmou que o camisa 7 poderia contribuir mais pela Seleção Brasileira do que alguns jogadores mais jovens.
“Se tratando de um ídolo por exemplo como o Hulk, eu tenho certeza que não está na hora de ele terminar. O Hulk ainda tem muito futebol pela frente, e é um cara que se o treinador da seleção o convocasse, tenho certeza que ele faria coisas bem melhores do que alguns mais jovens do que ele estão fazendo”, opinou o Baixinho.
Hulk pelo Atlético
Hulk foi contratado pelo Atlético em 29 de janeiro de 2021 para se tornar um dos maiores ídolos do clube. Até hoje, são 289 jogos com a camisa do Galo, 135 gols e oito títulos conquistados como atleticano.
Os títulos são: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).