O Atlético vira a chave para o Campeonato Brasileiro e deixa as Copas do Brasil e Sul-Americana em segundo plano; pelo menos até este domingo (10). A partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Vasco, em São Januário, pela 19ª rodada da competição mais importante do país.
Para o confronto no Rio de Janeiro, alguns titulares não viajaram, o que confirma o que o treinador logo após a classificação sobre o Flamengo, que garantiu o Alvinegro nas quartas do torneio nacional.

Sem novos desfalques no Galo
Para o confronto na “Cidade Maravilhosa”, o técnico Cuca terá apenas o atacante Dudu como desfalque.
Mudanças pontuais
A ideia do treinador é evitar que o desgaste de alguns atletas se transforme em lesão. Com isso, aqueles que têm mais minutagem, irão descansar neste domingo. São os casos do lateral-direito Renzo Saravia e do atacante Hulk. Ambos ficaram em Belo Horizonte por controle de carga. O volante Fausto Vera é ausência por incômodo muscular na coxa esquerda.
Estreia adiada
Por último, o meia-atacante Reinier, recém-contratado pelo Atlético, também não viajou. Por mais que ele já esteja regularizado junto ao BID da CBF, não estará à disposição para o duelo em São Januário.
Provável time
Neste cenário, o Galo pode ir a campo com Everson; Natanael; Lyanco, Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Biel (Júnior Santos).