Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dirigente do Atlético planeja 2026 e destaca importância da Arena MRV para time feminino

Ricardo Guedes, gerente do futebol feminino alvinegro, também citou sorteio da Copa do Brasil

Ricardo Guedes, gerente do futebol feminino do Atlético

Ricardo Guedes, gerente do futebol feminino do Atlético, revelou que já planeja a montagem do elenco para a temporada 2026 e destacou a importância da Arena MRV para as Vingadoras.

Em entrevista à Itatiaia, nessa sexta-feira (8), durante o CONAFUT Summit, no Mineirão, o dirigente valorizou o atual grupo de jogadoras, mas disse que já pensa no próximo ano.

“Primeiramente, valorizar o elenco montado. A gente está muito satisfeito com a entrega e com o grupo fantástico que a gente tem. Estamos em um momento importante de competições, mas já pensando, obviamente, na próxima temporada”, iniciou.

“O futebol feminino não permite que você demore muito com o planejamento, ainda pela escassez de atletas, de disponibilidade e quando você vai tarde ao mercado, você sofre muito. Então, sempre atento ao mercado, sempre planejando e estruturando da melhor forma possível a próxima temporada.”, concluiu Ricardo.

Importância da Arena MRV para as Vingadoras

Na sequência, Ricardo comentou a saída da equipe da Arena Gregorão, em Contagem, para a Arena MRV. O dirigente apontou que a mudança faz parte de um processo e do momento do clube alvinegro.

“Bom, é um processo. A gente tem a Arena Gregorão como um palco fantástico para o futebol feminino, né, utilizado não só pelo Galo, mas por outras equipes. A gente consegue trazer para a nossa casa a Arena MRV. É um pouco desse momento importante do clube”, iniciou.

“Claro, a gente quer jogar todos os jogos na Arena. Essa sinergia entre clube, a Massa e o futebol feminino é importantíssimo para que isso aconteça cada vez mais, para que a gente possa estar sempre na nossa casa com grandes públicos e apoiando o futebol feminino”, disse.

Em junho, as Vingadoras estrearam no estádio em duelo com o Vitória, pela Série A2 do Brasileiro. Na ocasião, a equipe venceu o Rubro-Negro baiano por 1 a 0.

Sorteio da Copa do Brasil Feminina

Por fim, Guedes comentou o sorteio da Copa do Brasil Feminina. Na terça-feira (12), às 10h (de Brasília), a Confederação Brasileira de Futebol definirá as partidas válidas pelas oitavas de final da competição.

O dirigente destacou a dificuldade do torneio e citou a “sorte” como um fator no sorteio.

“É sorte, né?! (sobre quem enfrentar). Então, não dá para a gente escolher muito. Nós temos, salvo engano, 12 equipes da (Série) A1 classificadas, duas da A2, duas da A3. A gente espera, se possível, fazer o jogo em casa”, disse

“Dar essa sorte no sorteio e o adversário, com certeza, vai contribuir para esse momento importante do Atlético, de reconstrução, de entendimento de cenário e de planejamento para 2026”, afirmou Guedes.

Vale destacar que os duelos das oitavas de final serão decididos em jogos únicos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.