Ricardo Guedes, gerente do futebol feminino do
Em entrevista à Itatiaia, nessa sexta-feira (8), durante o CONAFUT Summit, no Mineirão, o dirigente valorizou o atual grupo de jogadoras, mas disse que já pensa no próximo ano.
“Primeiramente, valorizar o elenco montado. A gente está muito satisfeito com a entrega e com o grupo fantástico que a gente tem. Estamos em um momento importante de competições, mas já pensando, obviamente, na próxima temporada”, iniciou.
“O futebol feminino não permite que você demore muito com o planejamento, ainda pela escassez de atletas, de disponibilidade e quando você vai tarde ao mercado, você sofre muito. Então, sempre atento ao mercado, sempre planejando e estruturando da melhor forma possível a próxima temporada.”, concluiu Ricardo.
Importância da Arena MRV para as Vingadoras
Na sequência, Ricardo comentou a saída da equipe da Arena Gregorão, em Contagem, para a Arena MRV. O dirigente apontou que a mudança faz parte de um processo e do momento do clube alvinegro.
“Bom, é um processo. A gente tem a Arena Gregorão como um palco fantástico para o futebol feminino, né, utilizado não só pelo Galo, mas por outras equipes. A gente consegue trazer para a nossa casa a Arena MRV. É um pouco desse momento importante do clube”, iniciou.
“Claro, a gente quer jogar todos os jogos na Arena. Essa sinergia entre clube, a Massa e o futebol feminino é importantíssimo para que isso aconteça cada vez mais, para que a gente possa estar sempre na nossa casa com grandes públicos e apoiando o futebol feminino”, disse.
Em junho, as Vingadoras estrearam no estádio em duelo com o Vitória, pela Série A2 do Brasileiro. Na ocasião, a equipe venceu o Rubro-Negro baiano por 1 a 0.
Sorteio da Copa do Brasil Feminina
Por fim, Guedes comentou o sorteio da Copa do Brasil Feminina. Na terça-feira (12), às 10h (de Brasília), a Confederação Brasileira de Futebol definirá as partidas válidas pelas oitavas de final da competição.
O dirigente destacou a dificuldade do torneio e citou a “sorte” como um fator no sorteio.
“É sorte, né?! (sobre quem enfrentar). Então, não dá para a gente escolher muito. Nós temos, salvo engano, 12 equipes da (Série) A1 classificadas, duas da A2, duas da A3. A gente espera, se possível, fazer o jogo em casa”, disse
“Dar essa sorte no sorteio e o adversário, com certeza, vai contribuir para esse momento importante do Atlético, de reconstrução, de entendimento de cenário e de planejamento para 2026”, afirmou Guedes.
Vale destacar que os duelos das oitavas de final serão decididos em jogos únicos.
