Itatiaia

Em alta no Fluminense, Hulk rasga elogios a jogador do Atlético: 'Merece demais'

Camisa 7 do Tricolor, ídolo do Galo, comentou a atuação do goleiro Gabriel Delfim na classificação sobre o Santos na Sul-Americana

Por
Hulk brilhou na vitória do Fluminense sobre o Corinthians • Marina Garcia/Fluminense

Em alta no Fluminense, com sete gols marcados e quatro assistências, em quinze partidas disputadas, o atacante Hulk acompanhou de perto a classificação do Atlético na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Eduardo Domínguez despachou o Santos, nas quartas de final, com brilho de um "cria" das categorias de base.

Em entevista exclusiva à Itatiaia, Hulk destacou a importância do goleiro Gabriel Delfim, acionado pelo comandante argentino para substituir o titular Everson, lesionado com fratura no pé. O paraibano não escondeu a felicidade por ver o jovem brilhar. Na disputa por pênaltis, o camisa 1 defendeu três cobranças e foi um dos protagonistas da noite na Arena MRV.

"Fiquei feliz demais pelo 'Delfa' e mandei mensagem para ele parabenizando. Este moleque trabalha demais e merece. Ele tem muito futuro. O Galo tem este trabalho (com Everson, Delfim e os outros goleiros) que é espetacular. Às vezes a gente estava almoçando, em dia de jogo, a gente subia para descansar, e os caras iam treinar os adversários batendo pênaltis, vendo vídeos durante uma hora na concentração. Eles estão bem formados e trabalham bastante", destaca o atacante.

"O Delfim merece demais e por isso eu mandei mensagem para ele. É um cara que merece demais e trabalha muito. Goleiro tem menos oportunidades, o que é natural da posição. Ter oportunidade é difícil, mas ele foi muito bem quando teve, assim como aconteceu com o Matheus Mendes", acrescenta.

Assistir vídeo:

Corrida em Belo Horizonte

No próximo domingo (27), o jogador que se tornou ídolo do Atlético e que atualmente defende o Fluminense promoverá uma corrida beneficente na capital mineira. Algo que, para ele é a realização de um sonho.

Hulk Run, inclusive, é a primeira corrida de rua temática idealizada por um atleta de futebol em atividade no país. Marcada para acontecer na Pampulha, um dos principais cartões postais de Minas Gerais e também do Brasil, a prova terá diferentes tipos de distâncias: os incritos podem escolher entre 3km, 5km, 10km, e também levar as crianças/idosos para a Caminhada Kids, que tem 1km.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte