Dois tempos de 45 minutos? Saiba como será o Lendas do Galo
Evento acontece no próximo domingo (16), na Arena MRV e terá transmissão exclusiva da Itatiaia; saiba detalhes do jogo

No próximo domingo (16), craques do passado matarão saudade da torcida do Atlético. O Lendas do Galo, primeiro evento com bola rolando na Arena MRV, está marcado para 14h.
Iframe Embed
Com 40 nomes confirmados até o momento, o confronto entre ídolos terá 20 mil torcedores como expectadores in loco. Nesta sexta-feira (14), o clube iniciou a venda de mais 5 mil bilhetes, após aprovação dos Bombeiros.
Conforme apurou a Itatiaia, serão três tempos de 20 minutos, com intervalos de 10 minutos. A intenção é dar mais tempo para que os ídolos desfilem sua genialidade em campo e que possam descansar, já que não estão mais em atividade.
A transmissão do jogo Lendas do Galo
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
A "produção broadcasting" da Itatiaia terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 20 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os ex-jogadores confirmados no 'Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Leonardo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme Alves
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Carlos Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença
-
Vanderlei Paiva
-
Lôla
-
Valdir (Bigode)
-
Negrini
-
Toninho Cerezo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Ubaldo
-
Buião
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
