Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético dispara contra arbitragem do clássico com Cruzeiro e toma atitude

Paulo Bracks contestou pênalti não marcado em Bernard e citou lance polêmico em empate com América

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético

Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks comentou sobre a arbitragem do clássico com o Cruzeiro, no fim da manhã desta segunda-feira (26). O Alvinegro contestou duas decisões tomadas nos dois últimos jogos.

O primeiro foi sobre a anulação de um gol de Tomás Cuello no empate com o América na última quarta-feira (21). O VAR revisou o lance e pegou falta do atacante, que trombou com o goleiro na disputa.

“Nós fomos prejudicados pela arbitragem. Um gol legítimo do Cuello anulado que nos dava naquela altura do jogo outra virada, e optamos por não falar naquele momento para não mascarar os erros nossos da partida e transferir responsabilidade”, iniciou Paulo Bracks.

Diante do Cruzeiro nesse domingo (25), o Atlético pediu pênalti de Kaiki Bruno em Bernard no fim do segundo tempo. O juiz Davi de Oliveira Lacerda, que foi escolhido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) por meio de sorteio, nada marcou.

“Mais uma vez a arbitragem interferiu diretamente no jogo. Mesmo com a nossa vitória importantíssima no clássico, nós não podemos deixar de destacar o absurdo que foi o pênalti no Bernard”, afirmou Bracks.

“O pênalti foi escandaloso ao nosso ver, não tem disputa de bola, e é impossível não demonstrar. Mostrar a preocupação às vésperas do início do Campeonato Brasileiro”, prosseguiu.

Por fim, o diretor afirmou que irá à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (27) para tratar de arbitragem.

“Amanhã estarei na CBF para tratar desse assunto de forma direta com a comissão de arbitragem. O Galo não quer apito a seu favor, mas nós não vamos admitir essa sucessão de erros”, finalizou.

Leia também

Atlético no Campeonato Brasileiro

O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (28), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...