De olho na base? Guilherme abre o jogo sobre observação de ‘crias’ do Atlético
Novo diretor técnico do Galo destacou que o foco inicial será o time principal, mas que também observará categorias de base

Novo diretor técnico do Atlético, Guilherme Alves foi apresentado nesta segunda-feira (18) na Arena MRV e abriu o jogo sobre como será o trabalho junto às categorias de base.
Anteriormente, o dirigente revelou que irá morar na Cidade do Galo e ressaltou que um dos motivos é acompanhar as “crias” do Alvinegro. O ex-jogador também destacou que, até a parada para a Copa do Mundo, o foco será “100% no profissional”.
“Foi um pedido meu, junto ao Paulo e ao Pedro, isso de morar na Cidade do Galo para acompanhar a base. Até a parada, que vai ser longa, é 100% no profissional, mas, se treinarem um período só, vou acompanhar a base depois. Já conversei com o Luiz (diretor da base)”, iniciou.
“Estivemos juntos sábado e conversei hoje. Pedi para estar perto da base, acompanhar treinadores, treinamentos, jogos. Mas o foco agora é o profissional. Se não tiver nada do profissional, vou acompanhar (a base)”, acrescentou Guilherme.
O último jogo do Atlético antes da parada para a Copa do Mundo será no dia 31 de maio, contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
‘Vivenciar 24 horas por dia’
Na coletiva de apresentação, Guilherme Alves revelou que pediu para morar na Cidade do Galo em busca de entender o dia a dia do clube e vivenciar o Atlético “24 horas por dia”.
“Foi um pedido meu para o Pedro (Daniel, CEO do Atlético) e para o Paulo (Bracks, vice-presidente de futebol do clube) de morar na Cidade do Galo, e vou ficar lá até, no mínimo, a parada para a Copa. Quero ficar lá o dia inteiro, entender o processo do futebol, vivenciar o Clube Atlético Mineiro 24 horas por dia”, afirmou o novo dirigente.
Guilherme Alves como jogador do Atlético
Aos 52 anos, Guilherme volta ao Atlético, agora, para ocupar o cargo de coordenador técnico. Enquanto jogador, entre 1999 e 2003, ele fez 205 jogos, com 139 gols marcados pelo Galo, números que o fazem o oitavo maior artilheiro da história do clube.
Na Cidade do Galo, o ex-jogador conquistou o Campeonato Mineiro de 2000 e foi vice-campeão brasileiro em 1999.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).









