Belo Horizonte
Itatiaia

Coudet, do Atlético, foi expulso na Libertadores? Veja o que diz a Conmebol

Treinador do Galo se enfureceu com decisões da arbitragem e entrou no gramado para protestar após o apito final

Por
Eduardo Coudet se enfureceu com a arbitragem após a derrota do Atlético
Eduardo Coudet se enfureceu com a arbitragem após a derrota do Atlético • Pedro Souza/Atlético

O site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aponta que Eduardo Coudet foi expulso pelo árbitro Pablo Echavarría após o fim da partida entre Athletico e Atlético. No duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, os paranaenses levaram a melhor por 2 a 1 na Arena da Baixada.

Logo depois do apito final, o treinador do Galo invadiu o gramado para demonstrar a insatisfação com decisões do juiz, que marcou um pênalti para o Furacão e expulsou o lateral-direito Mariano por dois cartões amarelos. O cartão vermelho teria sido apresentado nesse momento.

Caso a expulsão que consta no site da Conmebol seja confirmada na súmula de Pablo Echavarría, Eduardo Coudet terá que cumprir suspensão automática na partida contra o Alianza Lima-PR. O duelo considerado decisivo para o futuro do Atlético na Copa Libertadores está marcado para o dia 3 de maio (quarta-feira) às 21h30, no Mineirão.

Com a cabeça mais fria em relação ao momento em que foi protestar fisicamente com o árbitro, já na entrevista coletiva concedida na Arena da Baixada, o treinador argentino também questionou as decisões do juiz.

"Nos sentimos muito prejudicados com a marcação do pênalti. Não houve qualquer intenção do Paulinho, não havia ninguém do Athletico-PR no lance para fazer o gol. O que eu pergunto é: qual o critério para o VAR analisar o lance por sete minutos, tentando encontrar o pênalti?", questionou.

O momento de "fúria" de Eduardo Coudet com a arbitragem foi alvo de críticas de Mário Henrique Caixa, locutor da Itatiaia.

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais