Contra o América, Felipão completará 40 jogos no comando do Atlético
As duas equipes se enfrentam neste sábado (9), pela partida de ida das semifinais do Mineiro

O Atlético volta a campo neste sábado (9) e encara o América pelo primeiro jogo das semifinais do Mineiro. A partida, marcada para 16h30 (de Brasília), acontecerá na Arena MRV e terá mando do Alvinegro. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o duelo terá sabor especial.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No último embate com o Coelho, o Galo foi salvo com gol do meia Rubens, já nos acréscimos do segundo tempo. O tento do camisa 44 evitou revés no duelo da sétima rodada do Estadual. A partida, disputada na Arena Independência, terminou empatada por 1 a 1.
Os dois duelos entre Atlético e América
A partida na Arena MRV será a primeira de mata-mata no estádio, inaugurado em agosto. Além disso, também será a primeira entre as duas equipes, que fazem o tradicional "Clássico das Multidões".
Como teve campanha melhor na primeira fase da competição, o Coelho joga por dois resultados iguais para avançar à decisão. O segundo confronto acontecerá no sábado seguinte (16), no mesmo horário, na Arena Independência.
Atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23), o Alvinegro terá que despachar o Alviverde para seguir na luta pelo penta. O Coelho, por sua vez, tenta desbancar a hegemonia atleticana.
Números do Atlético na Arena MRV
- 13 jogos
- 9 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



