Belo Horizonte
Itatiaia

Conselheiro do Atlético aciona Justiça para tentar adiar votação da SAF

Paulo Nehmy, conselheiro benemérito do Atlético, pede mais tempo para análise dos argumentos para transformar ou não a administração em SAF

Por
Votação será na sede do Atlético em Belo Horizonte
Votação será na sede do Atlético em Belo Horizonte • Divulgação/Atlético

Conselheiro benemérito do Atlético, Paulo Nehmy entrou nessa terça-feira (18) com uma ação cautelar na Justiça para tentar adiar a votação do Conselho Deliberativo do Atlético, nos dias 20 e 21 de julho, que pode aprovar a criação da Sociedade Anônima do Futebol.

O pedido foi sob tutela de urgência. A justificativa é que uma vez votada a SAF, não existe o princípio de irreversibilidade.

No documento, Paulo Nehmy alega existir um conflito de interesse no processo de transformação do Atlético em SAF, uma vez que Ricardo Guimarães e Renato Salvador, presidente e vice do Conselho Deliberativo, fariam parte do grupo de investidores da Sociedade Anônima do Futebol.

O conselheiro também pede que sejam apresentados ao Conselho Deliberativo "todos os documentos necessários para uma análise prévia, com estabelecimento de um prazo razoável para apreciação, bem como que seja feita a nomeação de uma comissão independente".

No entendimento de Paulo Nehmy, a votação pode acontecer apenas depois da apresentação dos documentos ao Conselho Deliberativo. A liminar tem efeito de 30 dias, período em que é preciso apresentar a ação principal.

A votação

O Atlético divulgou um documento aos seus conselheiros explicando detalhes como aporte financeiro em caso de aprovação e outros pontos do projeto. Os conselheiros terão dois dias para votar, de maneira online ou presencial, se aprovam ou não a criação da SAF. A proposta é de venda de 75% das ações por R$ 913 milhões, mais o repasse da atual dívida de R$ 1,8 bilhão. São necessários 273 votos favoráveis de 409 possíveis.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais