Belo Horizonte
Itatiaia

Comentarista da ESPN diz que gol do Grêmio contra o Atlético deveria ser anulado

Renata Ruel discorda da decisão tomada pelo árbitro do jogo entre o Tricolor Gaúcho e o Galo

Por e 
A disputa de bola entre Lucas Esteves e Natanael, que causou a polêmica • Reprodução/Premiere

Para a comentarista Renata Ruel, da ESPN, o primeiro gol do Grêmio contra o Atlético neste sábado (29) deveria ter sido anulado por jogo perigoso. A ex-árbitra entende que houve falta na disputa de bola na origem do lance que abriu o placar na Arena do Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A polêmica ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. Lateral-esquerdo do Grêmio, Lucas Esteves levantou a perna para ter o controle da bola, enquanto Natanael, lateral-direito do Galo, tentou afastar o perigo de cabeça.

Raphael Claus (SP) foi o árbitro da partida, enquanto Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) foram os assistentes. Daiane Muniz (SP) atuou como VAR.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.