Chuteira usada por Ronaldinho na final da Libertadores com o Atlético vai a leilão
Leilão dos calçados modelo Tiempo, da Nike, será encerrado na próxima segunda-feira (9)

As chuteiras usadas por Ronaldinho Gaúcho na volta da final da Copa Libertadores de 2013 foram a leilão. O item poderá receber lances até 20h30 (de Brasília) da próxima segunda-feira (9) pelo site Play for a Cause.
O primeiro lance para adquirir o par usado por Ronaldinho na decisão com o Atlético, campeão da Libertadores aquele ano, foi de R$ 17,6 mil. O item, personalizado para o jogador com a sigla R10 e a bandeira do Brasil, conta com certificado de autenticidade da Play for a Cause.
Trata-se de uma chuteira do modelo Tiempo, da Nike, predominante branca com detalhes em preto, azul claro e verde fluorescente. A Play for a Cause garantiu a autenticidade do item.
"Todos os itens leiloados na Play for a Cause acompanham certificação de autenticidade, garantindo mais segurança para os colecionadores. Cada peça conta com certificação internacional ou com o certificado oficial impresso da Play for a Cause, incluído no envio", divulgou a plataforma.
A final
Em 24 de julho de 2013, com Ronaldinho, o Atlético se sagrou campeão da Libertadores pela primeira e até então única vez na história. Na ocasião, o Galo bateu o Olimpia-PAR por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da final.
Com o resultado, a decisão do título seguiu para prorrogação. Sem gols, o troféu de campeão foi decidido nos pênaltis, com vitória atleticana por 4 a 3.
Ronaldinho
O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado, entre diversos títulos, Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006, e Libertadores, com o Atlético.
Ronaldinho, de 45 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Ele atuou por Grêmio, Paris Saint-Germain-FRA, Barcelona, Milan-ITA, Flamengo, Atlético, Fluminense e Querétaro-MEX, além da Seleção.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



