CEO do Atlético é direto sobre redução no número de estrangeiros no futebol brasileiro
Limite será reduzido gradativamente até 2030, quando voltará a ser de cinco por partida

A CBF e os clubes das Séries A e B aprovaram nesta segunda-feira (21) a redução gradual do número de estrangeiros permitidos por clube em cada jogo do Brasileirão. CEO do Atlético, Pedro Daniel explicou à Itatiaia o motivo dessa decisão.
Atualmente, nove jogadores estrangeiros são permitidos por clube em cada partida. Até 2030, de forma gradativa com uma redução por ano, esse número chegará a cinco.
Para Pedro Daniel, é uma correção da rota do futebol brasileiro, já que os nove permitidos atuais vão além do ideal na visão dele e do clube, principalmente analisando o impacto nos jovens jogadores.
“Pensando no futebol brasileiro, o modelo atual impacta na revelação e investimentos em atletas da base. Com o número elevado de estrangeiros, essa é a solução encontrada quando pensamos no curto prazo”, disse à Itatiaia.
O futebol brasileiro já teve o limite de até cinco estrangeiros, que foi ampliado inicialmente para sete e, na sequência, para nove. Ou seja, até 2030, a regra vai voltar ao que um dia foi.
Atualmente, o Atlético tem nove estrangeiros no elenco, ou seja, a partir do próximo ano, quando o limite será reduzido para oito, o clube terá que deixar ao menos um de fora dos relacionados, caso mantenha essa quantidade.
Estrangeiros do elenco do Atlético em 2026
- Alan Minda - Equador
- Angelo Preciado - Equador
- Kevin Castaño - Colômbia
- Alan Franco - Equador
- Tomás Pérez - Argentina
- Mamady Cissé - Guiné
- Mateo Cassierra - Colômbia
- Thiago Borbas - Uruguai
- Tomás Cuello - Argentina
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




