CEO da SAF do
Pedro Daniel afirmou que todas as negociações conduzidas pelo Atlético ocorreram de forma conjunta entre a comissão técnica, o conselho do clube e o CIGA — departamento responsável por embasar as decisões relacionadas ao futebol por meio do uso de modernas ferramentas de análise. Além disso, o CEO destacou a preocupação do clube com o fortalecimento das categorias de base.
“A janela ainda não fechou. Estamos atentos às movimentações. Fizemos uma reformulação bem interessante, se compararmos com outros clubes. Tivemos um número de saídas muito elevados e as reposições que fizemos foram muito bem discutidos com a comissão técnica, CIGA e no âmbito do conselho. Estou bem confiante que fizemos uma janela boa, apesar de ainda não ter fechado. Temos melhores opções para o elenco, uma visão de integração muito clara com a base, então temos uma linha que me deixa muito confiante de que num curto espaço de tempo teremos bons resultados” – avaliou Pedro Daniel.
Até o momento, o Atlético já oficializou a contratação de seis jogadores, além de ter adquirido em definitivo o zagueiro Vitor Hugo, que estava emprestado pelo Bahia. Confira a lista de reforços do Galo:
- Renan Lodi (lateral-esquerdo)
- Alan Minda (atacante)
- Maycon (volante)
- Ángelo Preciado (lateral-direito)
- Mateo Cassierra (centroavante)
- Victor Hugo (volante)
Em contrapartida, 12 jogadores se despediram do Atlético neste início de temporada. Foram eles: Átila, Fausto Vera, Renzo Saravia, Caio Paulista, Robert Santos, João Marcelo, Guilherme Arana, Isaac, Gabriel Menino, Rony, Biel e Robert.
Ativo no mercado, ainda há o interesse atleticano principalmente nas contratações de um zagueiro e um primeiro volante.