Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Biel vive ‘filme repetido’ no Atlético e se torna dor de cabeça para clube europeu

Jogador não deve permanecer no Galo e, ao que tudo indica, o Sporting-POR, dono de seu direitos econômicos, terá que emprestá-lo novamente

Biel, que tem saída encaminhada do Atlético, durante a final da Copa Sul-Americana

O atacante Biel dificilmente seguirá no Atlético na temporada 2026. Fora dos planos do Galo, o jogador, que pertence ao Sporting-POR, deve ser novamente emprestado, agora para outro clube, pelo menos de acordo com apuração da Itatiaia.

A passagem discreta pela Cidade do Galo é uma espécie de “filme repetido” para Biel, que não se firmou em nenhum clube pelo qual passou.

Aos 24 anos, ele passou por Fluminense, Grêmio e Bahia antes de chegar ao futebol português. Em sua melhor temporada, com a camisa do Esquadrão de Aço, fez 48 partidas, com 11 gols e sete assistências em 2023. O jogador, então, nunca ostentou a titularidade absoluta.

‘Vilão’ no Galo

Para além de não conseguir se firmar, no Atlético, Biel se tornou “vilão” para a torcida ao perder duas chances claras e o pênalti na disputa por penalidades na final da Copa Sul-Americana 2025, contra o Lanús-ARG, em Assunção, no Paraguai.

Com a camisa alvinegra, foram apenas 24 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.

‘Dor de cabeça’ em Portugal

Agora, com a iminência de um novo empréstimo por parte do Sporting-POR, clube dono de seus direitos econômicos, Biel pode significar uma “dor de cabeça”, já que vai à sua segunda cessão e tem contrato com os portugueses até 2029.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...