Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Vingadoras oficializam contratação de lateral campeã pelo Cruzeiro

Jogadora de 24 anos estreou pelo Galo na vitória sobre o Itabirito nesse domingo (29)

Atlético anuncia contratação de lateral Nine

As Vingadoras, time feminino do Atlético, oficializou, nesta segunda-feira (29), a contratação da lateral-direita Naedja Vanine, a ‘Nine’. A jogadora estava no Avai/Kindermann e será reforço do Galo para a sequência no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro A1 em 2026.

Apesar de ter sido anunciada oficialmente nesta segunda, Nine estreou pelas Vingadoras nesse domingo (28), na vitória por 4 a 2 sobre o Itabirito, pela segunda rodada do Estadual. Ela entrou em campo no intervalo, no lugar da lateral Bárbara Santos.

Aos 24 anos, Nine tem passagens por diversos clubes do futebol feminino brasileiro. Ela iniciou a carreira no Sete de Setembro, de Alagoas. Depois, defendeu o Lusaca-BA, o Bahia, o Cruzeiro e, por fim, o Avaí.

Nine é Bicampeã do Campeonato Baiano com o Bahia (2021 e 2019) e campeã do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, em 2024.

Neste ano, a lateral disputou 15 jogos pelo Avaí/Kindermann e marcou cinco gols.

As Vingadoras estão na disputa do Campeonato Mineiro Feminino. Até o momento, o Atlético é o terceiro colocado com duas vitórias em dois jogos. A equipe está atrás de Cruzeiro e América, respectivamente, pelo saldo de gols (28, 12 e 4).

O Galo entra em campo novamente no sábado (4), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, para enfrentar o Cruzeiro. O clássico com as Cabulosas marcará o reencontro de Nine com a ex-equipe.

Leia também

Itabirito x Atlético

Com uma atuação convincente, o Atlético venceu o Itabirito por 4 a 2 neste domingo (28), no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, na Região dos Inconfidentes. O jogo valeu pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino.

Com o resultado, as Vingadoras seguem com 100% de aproveitamento no estadual. Na estreia, o Atlético venceu o Valadares. Já as Gatas do Mato seguem com zero pontos na competição, visto na estreia perderam para o América por 4 a 1.

Hingredy, Cindy Ramos, Karen Cristina e Luana maracaram para o Atlético. Simeia e Toró descontaram para o Itabirito.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte