O Atlético receberá o Juventude nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Galo tentará, diante dos gaúchos, coroar a virada de chave na temporada.
O Galo vem de duas vitórias consecutivas sob o comando de Jorge Sampaoli. O Alvinegro venceu Bolívar-BOL pela Sul-Americana e Mirassol pelo Brasileirão. Um triunfo contra o Juventude seria o terceiro em sequência na temporada.
A equipe só teve essa quantidade de vitórias consecutivas no início do ano. Ainda sob o comando de Cuca, o Galo enfileirou nove triunfos contra adversários do Campeonato Mineiro e no início da Copa do Brasil.
A maior sequência invicta no Brasileirão foram oito jogos entre a 5ª e a 12ª rodada. No entanto, entre as partidas, foram duas vitórias consecutivas. A marca poderá ser igualada em caso de vitória contra o Juventude.
Time desfalcado
O treinador argentino terá desfalques importantes. Afinal de contas, estão fora do próximo jogo: Junior Alonso, Hulk e o goleiro Everson, suspensos.
O zagueiro foi expulso, portanto cumpre suspensão automática. Hulk e Everson receberam o terceiro cartão amarelo.
Desfalques por lesão
Outro jogador que pode desfalcar o Galo no jogo contra o Juventude é o atacante Junior Santos. O camisa 37, que suportou a reta final do jogo contra o Mirassol com dores no quadril direito, será reavalido. O atleta passará por exames de imagem na segunda-feira (29) para ter certeza do diagnóstico.
Cuello, que passou por cirurgia nesta semana para tratamento da grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo, iniciou os trabalhos de fisioterapia. O clube não informou o prazo de recuperação do argentino.