Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Guilherme Arana revela que perdeu dois quilos após virose

Lateral-esquerdo entrou em campo na partida contra o Mirassol, no sábado (27), doente

Guilherme Arana em treino do Atlético

O lateral Guilherme Arana, do Atlético, mostrou, nesta segunda-feira (29), as consequências de uma virose. No sábado (27), a esposa do jogador do Galo revelou que ele jogou a partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, doente. O camisa 13 entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Biel.

“Essa virose foi osso. 2kg a menos”, escreveu o lateral-esquerdo no Instagram junto a imagem de uma balança.

À Itatiaia, o Atlético confirmou que o atleta também enfrentava um forte quadro gripal.

“Orgulho imenso desse cara, que mesmo doente continua dando o melhor de si! Tenho visto ele sem conseguir ficar de pé desde quinta-feira, mas ainda assim não se rende. Faz o que precisa ser feito e está sempre disposto a ir além. Você é inspiração. Te amo!”, escreveu Gabriela Melchior, esposa de Arana, no sábado.

Arana vinha sendo criticado pela torcida do Atlético há algum tempo. Na quarta-feira (24), ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo do jogo contra o Bolívar pela Copa Sul-Americana. Nesse sábado, iniciou a partida no banco de reservas.

Leia também

O Atlético volta a campo na terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Guilherme Arana mostra consequências de virosa

Guilherme Arana no Atlético

Ídolo atleticano, Guilherme Arana chegou ao Galo em 2020. Pelo Alvinegro são 255 jogos disputados, 22 gols e 36 assistências.

O Camisa 13 é multicampeão com a camisa do clube mineiro. Arana é hexacampeão mineiro (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025); campeão do Campeonato Brasileiro 2021, campeão da Copa do Brasil 2021, campeão da Supercopa do Brasil em 2022, além de vice-campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2024.

Nesta temporada, Arana conviveu com lesões e ficou de fora de jogos. Em 2025 são 33 jogos com um gol e uma assistência.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte