O
Para o jogo desta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, Jorge Sampaoli terá certa dificuldade para montar o 11 inicial. Isto porque o Alvinegro vive uma crise relacionada à alta no número de desfalques para o duelo.
Mudanças na escalação
Quando comparadas a escalação do último clássico e a provável escalação do Atlético para esta quarta-feira, o time inicial pode ter até seis alterações.
No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo foi a campo com a seguinte escalação: Everson; Lyanco, Fausto Vera e Junior Alonso; Alexsander, Gabriel Menino, Tomás Cuello, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana; Hulk.
No entanto, cinco dos titulares na última partida são ausências confirmadas: os zagueiros Lyanco (
Outro jogador pode ser uma mudança: Hulk. Nos últimos jogos, Sampaoli tem optado por iniciar com o atacante no banco de reservas.
Desta maneira, o Atlético pode ir a campo com: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitão (Ivan Román); Gabriel Menino, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Bernard e Guilherme Arana; Dudu e Rony (Hulk).
Assim, o lateral Renzo Saravia; os zagueiros Ruan, Vitão (ou Ivan Román); o meia Bernard; e os atacantes Dudu e Rony são as possíveis mudanças.
Vale destacar que a presença de Iván Román não é confirmada.
Lista de desfalques do Atlético para clássico com Cruzeiro
- Lyanco (lesão no tendão de Aquiles)
- Junior Alonso (com a Seleção Paraguaia)
- Vitor Hugo (suspenso)
- Alexsander (lesão no joelho)
- Alan Franco (com a Seleção Equatoriana)
- Patrick (lesão na coluna)
- Igor Gomes (suspenso)
- Tomás Cuello (lesão na fíbula e no tornozelo)
- Júnior Santos (lesão muscular na coxa direita)
- Caio Maia (lesão no joelho).
O zagueiro Iván Román sofreu fratura na mão esquerda e pode ser ausência.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo ocupa a 14ª colocação do campeonato, com 32 pontos. Já o Cruzeiro está na terceira posição do torneio, com 52 pontos - seis a menos que o líder Palmeiras.