O ex-jogador e atual comentarista do sportv, Felipe Melo, cravou quem será o campeão da Copa Sul-Americana. 
“O Atlético vai ser campeão contra o Lanús. O Galo é muito favorito, e só uma tragédia tiraria o título do Atlético. O Atlético vai ser o campeão da Sul-Americana”, afirmou Felipe Melo durante o programa Fechamento, do sportv, nesse domingo (2).
O jornalista Eric Faria, outro comentarista do sportv, concordou com o ex-jogador. “Eu também acho que o Galo é bem favorito”, disse.
Trajetórias de Atlético e Lanús
O Lanús garantiu sua vaga na grande final com uma campanha sólida. Na fase de grupos, liderou o Grupo G — que contava com Vasco, Melgar e Puerto Cabello — somando 12 pontos e mostrando regularidade. No mata-mata, o time argentino seguiu em alta, deixando para trás Central Córdoba, Fluminense e Universidad de Chile até conquistar seu lugar na decisão.
O Atlético, por sua vez, avançou em segundo lugar no Grupo H, com 9 pontos, logo atrás do Cienciano, que fez 10. Nos confrontos eliminatórios, o Galo precisou mostrar força e consistência: superou o Bucaramanga nos playoffs, eliminou o Godoy Cruz, venceu o Bolívar e bateu o Independiente del Valle na semifinal, assegurando assim sua presença na finalíssima.
Histórico
A final será o quinto confronto entre as equipes, 
Vale destacar que todos os confrontos contra o clube argentino ocorreram em decisões continentais. Em 1997, brasileiros e argentinos disputaram a final da Copa Conmebol. Já em 2014, voltaram a se enfrentar na decisão da Recopa Sul-Americana, com vantagem para o Atlético em ambas as ocasiões
Copa Conmebol (1997)
- 05/11/1997 – Lanús 1 x 4 Atlético
 - 17/11/1997 – Atlético 1 x 1 Lanús
 
Recopa Sul-Americana (2014)
- 16/07/2014 – Lanús 0 x 1 Atlético
 - 23/07/2014 – Atlético 4 x 3 Lanús