Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético inicia temporada apostando em manutenção do elenco

Jogadores se apresentam nesta segunda-feira (8) ao técnico Luiz Felipe Scolari

Por
Noite de sono na Cidade do Galo e reapresentação antecipada: a volta dos trabalhos no Atlético
Jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (8) • Henrique André

A temporada 2024 começa oficialmente para o Atlético nesta segunda-feira (8). Depois de mais de 30 dias de descanso, Hulk e companhia se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari, de olho nas importantes competições que terão pela frente ao longo dos quase 11 meses de bola rolando. A equipe disputará Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Na primeira temporada como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a palavra "manutenção" pode traduzir bastante a movimentação atleticana no mercado da bola. E ela começa com as permanências de Felipão, que tem contrato até dezembro, e do diretor Rodrigo Caetano, alvo do Corinthians, que tem vínculo até 2026.

A única contratação anunciada até o momento foi a do meia Gustavo Scarpa, que assinou contrato até 2026 e que custará cerca de R$ 27 milhões ao clube. Ele, inclusive, é o mais aguardado nesta segunda, na Cidade do Galo.

O jogador de 29 anos teve passagem frustrante por Inglaterra e Grécia, onde defendeu Nottingham Forest e Olympiacos, respectivamente. Em 2022, Scarpa foi eleito o craque do Brasileirão, quando defendia o Palmeiras.

Em relação às saídas, até o momento foram duas oficializadas: o agora ex-zagueiro Réver anunciou aposentadoria; o meia Hyoran, que tinha vínculo até o fim de 2023, defenderá outro clube nesta temporada.

Além da dupla, outro que pode deixar o Atlético em breve é o atacante Eduardo Vargas, que tem conversas com o Vasco. O chileno, que chegou ao clube em 2020, tem vínculo até dezembro, mas está fora dos planos de comissão e diretoria.

Contratações do Atlético para 2024

Jogadores que deixaram o Atlético

Jogadores que podem deixar o Atlético

Quem fica no Atlético para 2024 (contratos renovados em 2023)

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos